segunda-feira, 8 de abril de 2013

Olha o fiambre!

Por vezes penso que devia virar vegetariana. Sei que faria maravilhas em relação ao meu peso porque não gosto praticamente de legumes nenhuns e teria de andar a barritas o que seria horrível mas bom, ao menos seria vegetariana.

O que nos leva à situação engraçada do dia. Como omenivera que sou não dispenso uma boa sandes com fiambre. Principalmente se o fiambre for do bom e por isso lá me pus eu a caminho das compras para adquirir um pedaço de fiambre (bom, na realidade queria fatias mas vocês percebem o que quero dizer).

E lá estou eu em busca de fiambre e subitamente tenho duzentas opções à minha frente (e estava só a olhar para os pré-embalados que na charcutaria tinha mais opções). Fiambre cozido, fiambre assado, fiambre assado com mel, fiambre curado com mostarda, fiambre de Yorkshire com nem sei bem o quê, fiambre fumado com mais não sei o quê e nem vou entrar no chamado fiambre de frango, porque esse então era outra secção que me parecia um pesadelo.

E eu agora pergunto: Quando eu peço fiambre da pá ou da perna extra em Portugal esse fiambre é assado ou cozido? E tem osso? Porque eu aqui posso pedir fiambre e ainda se vê o osso onde ele vem agarrado! 

Bom, depois de tanta opção acabei por trazer o fiambre assado com mel e não foi uma má opção de todo. Trouxe também umas fatias da charcutaria que são tão grossas que mais parecem bifes e são, efectivamente aqui dou o braço a torcer, fantásticas para se por nas sandes porque as enchem bem.

A minha vegetariana interior ficou um pouco aborrecida por eu me ter dado bem mas bom, trouxe uns quantos legumes para ela ficar satisfeita...

0 comentários:

Enviar um comentário

1,2,3 diga lá outra vez!

 

A D.I.Y. Blogger Template by Sommerfugl Design