segunda-feira, 1 de abril de 2013

Antes de Partir: A conversa da minha mãe

Antes de nos "fazermos à vida", como nas histórias, existe sempre um ancião que nos traz palavras de sabedoria como presente (a não ser claro que este seja o Velho do Restelo mas a esse todos fazemos ouvidos de mercador).
Na minha família as minhas avós deram-me força e desejaram-me o melhor e eu pensei que já tinha ouvido as minhas palavras de sabedoria que me iriam guiar na minha viagem mas a minha mãe mostrou-me que eu estava errada.

No fim de um jantar de família normal, agarra-me no braço e dá-me a entender que quer falar comigo. A família sai lentamente da mesa até que só eu e a minha irmã Gabriela ficamos. A cara da minha mãe fica séria e olhando para mim nos olhos diz-me:

"- Filha se mudares de ideias e precisares de voltar, voltas, ok? Não te prendas por nada! Se precisares de ajuda ligas para a mãe e eu pago-te o bilhete...
Eu - Oh mãe obrigada mas...
Mãe - Não tens de recorrer a nada para pagar o bilhete, ouviste?
Eu (piscando os olhos) - O quê?
Mãe (de olhos muito abertos) - Sabes bem do que te estou a falar! Nada de te meteres onde não deves, um bilhete de avião não é assim tão caro!
Eu - Mãe achas que eu vou virar prostituta para pagar um bilhete de avião?
Mãe - Tuas palavras não minhas!
(A minha irmã Gabriela ria-se que nem uma desgraçada por esta altura)
Eu - Mãe que palavras? Que mais sentidos podia isso ter? Drogas?
Mãe - Tu sabes bem do que falo!
Gabriela - Sente-te orgulhosa, a mãe acha que serves para prostituta..."

E agora? Sinto-me ofendida, reconfortada ou a Julia Roberts no Pretty Woman?

0 comentários:

Enviar um comentário

1,2,3 diga lá outra vez!

 

A D.I.Y. Blogger Template by Sommerfugl Design